Índice de performance nas Redes Sociais

Ranking 19.08.2020 período analisado: de 11 a 17.08.2020

Flávio Bolsonaro retoma liderança do ranking FSBinfluênciaCongresso

15 senadores mais influentes nas redes
1. FLÁVIO BOLSONARO - REPUBLICANOS (RJ) 1
2. HUMBERTO COSTA - PT (PE) -1
3. JORGE KAJURU - CIDADANIA (GO) 0
4. ALVARO DIAS - PODEMOS (PR) 0
5. ROMÁRIO - PODEMOS (RJ) 0
6. MAJOR OLIMPIO - PSL (SP) 0
7. MARCOS DO VAL - PODEMOS (ES) 0
8. ROGÉRIO CARVALHO - PT (SE) 0
9. LASIER MARTINS - PODEMOS (RS) 0
10. RANDOLFE RODRIGUES - REDE (AP) 0
11. JOSÉ SERRA - PSDB (SP) 2
12. FABIANO CONTARATO - REDE (ES) 0
13. PAULO PAIM - PT (RS) 5
14. ALESSANDRO VIEIRA - CIDADANIA (SE) 5
15. DAVI ALCOLUMBRE - DEM (AP) -4
Síntese do ranking

Depois de um longo período em segundo lugar, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) reassumiu a liderança do ranking FSBinfluênciaCongresso. O parlamentar ultrapassou o senador Humberto Costa (PT-PE), que ocupa agora o segundo lugar, seguido pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que está em terceiro.

A retomada da liderança por Flávio Bolsonaro vem na mesma semana em que pesquisas de opinião mostraram um aumento na avaliação positiva do presidente Jair Bolsonaro, levando-o a patamares próximos ao que obteve nas eleições presidenciais de 2018.
A troca de liderança foi um raro movimento em um ranking extremamente estável. Oito dos 15 senadores que integram o topo do levantamento permaneceram exatamente nas mesmas posições que estavam na semana passada.

Outros dois senadores merecem destaque: Paulo Paim (PT-RS) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Paim avançou cinco posições, ocupando o 13º lugar. Já Alessandro Vieira está em 14º, também cinco colocações à frente em relação ao levantamento anterior.

Metodologia:

O índice FSBinfluênciaCongresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social.

Além da posição no ranking, comparamos a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes. Para isso, o FSBinfluênciaCongresso monitorou os senadores de abril a setembro de 2020 e calculou seu desempenho médio neste período, atribuindo a esse desempenho uma nota base=100. Sendo assim, toda vez que o parlamentar atingir um Índice Individual superior a 100, significa dizer que ele melhorou seu próprio desempenho, e vice-versa.

Mais informações: (61) 99243-9205