Índice de performance nas Redes Sociais

Ranking 01.07.2020 período analisado: de 23 a 29.06.2020

Flávio Bolsonaro desbanca Humberto Costa e retoma liderança do ranking FSBinfluênciaCongresso

15 senadores mais influentes nas redes
1. FLÁVIO BOLSONARO - REPUBLICANOS (RJ) 2
2. HUMBERTO COSTA - PT (PE) -1
3. JORGE KAJURU - CIDADANIA (GO) -1
4. MAJOR OLIMPIO - PSL (SP) 2
5. ALVARO DIAS - PODEMOS (PR) -1
6. ROMÁRIO - PODEMOS (RJ) 1
7. MARCOS DO VAL - PODEMOS (ES) 2
8. RANDOLFE RODRIGUES - REDE (AP) -3
9. ROGÉRIO CARVALHO - PT (SE) 6
10. FABIANO CONTARATO - REDE (ES) -2
11. SORAYA THRONICKE - PSL (MS) 11
12. EDUARDO GIRÃO - PODEMOS (CE) 19
13. MARCIO BITTAR - MDB (AC) 12
14. FERNANDO COLLOR - PROS (AL) -4
15. PAULO PAIM - PT (RS) 6
Síntese do ranking

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) retomou a liderança do ranking FSBinfluênciaCongresso. A prisão de Fabrício Queiroz e todas as notícias que envolveram o caso nas últimas semanas tornou a presença do parlamentar fluminense nas redes ainda mais ativa. O petista Humberto Costa (PE) assumiu a vice-liderança e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) subiu ao pódio, ocupando o terceiro lugar entre os senadores mais influentes nas redes sociais.

Além desses líderes, quatro parlamentares também merecem destaque no levantamento desta semana. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) subiu 19 posições e agora ocupa a 12ª posição no ranking. Girão está logo à frente do senador Márcio Bittar (MDB-AC), que avançou 12 colocações em relação ao levantamento anterior e ocupa o 13º lugar.

Também com uma arrancada considerável de 11 posições, a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), integra o quadro dos TOP 20 mais influentes, ficando em 11º lugar. Com um avanço de seis posições na pesquisa, o líder do PT na Casa, Rogério Carvalho (SE), assume o nono lugar do ranking.

Metodologia:

O índice FSBinfluênciaCongresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social.

Além da posição no ranking, comparamos a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes. Para isso, o FSBinfluênciaCongresso monitorou os senadores de abril a setembro de 2020 e calculou seu desempenho médio neste período, atribuindo a esse desempenho uma nota base=100. Sendo assim, toda vez que o parlamentar atingir um Índice Individual superior a 100, significa dizer que ele melhorou seu próprio desempenho, e vice-versa.

Mais informações: (61) 99243-9205